quarta-feira, 6 de outubro de 2010

25 de Março: Um shopping a céu aberto


A cidade de São Paulo possui a maior rua comercial da América do Sul: a rua 25 de março. Essa rua é conhecida pelo aglomerado de lojas existentes por toda sua extensão, é uma rua exclusivamente comercial. Além das lojas ainda há espaço para camelôs e vendedores ambulantes nas calçadas e na rua.

A rua do comércio abriga lojas de todos os tipos. Existem lojas caras, lojas de departamento, lojas conhecidas em todo país, lojas baratas, lojas de artigos de 1,99, lojas de noivas, lojas de calçados, lojas de roupas, lojas infantis, lojas de brinquedos, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, lojas de artesanatos, lojas de armarinhos e tecidos, lojas de importados, lojas de artigos religiosos, lojas de artigos para festa, lojas de artigos esportivos, lojas de bijuterias e lojas que vendem de tudo um pouco. Encontra-se de tudo na 25 de março.

Para ir às compras na rua 25 de março é preciso paciência e disposição para pesquisar e depois carregar os embrulhos em meio a multidão. Pessoas do país todo vão comprar neste shopping ao ar livre. Comerciantes de cidades do interior de vários estados costumam comprar no atacado na 25 de março por preços muito baixos e revender em suas lojas muitas vezes ganhando uma porcentagem maior que duas vezes o valor que pagaram pelo produto. E não é difícil encontrar caravanas inteiras de pessoas que reservam pelo menos um dia do ano para comprar na rua de comércio mais famosa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário